quarta-feira, 2 de abril de 2014

NOTíCIA DO PRO PARNAIBA SOBRE DENÚNCIA DA POPULAÇÃO DE ILHA GRANDE

" DINHEIRO PÚBLICO... População denuncia obra mal feita do Governo estadual em Ilha Grande...
Populares de Ilha Grande, município localizado à 446 Km da capital, Teresina, solicitou do Governo do Estado do Piauí e da Secretaria Estadual de Transportes explicações acerca de uma obra voltada para a manutenção, conservação e recuperação de uma via da cidade.

De acordo com o ofício, trata-se da Estrada do Leite, onde o serviço foi finalizado em menos de dois meses. Mesmo com o pouco tempo, a via se encontra em péssimo estado. Segundo os moradores, ainda no início do que os populares denominam como período do inverno, a estrada já se encontra deteriorada.

A denúncia dos ilhagrandenses relata ainda que o material utilizado pela Construtora PAC LTDA, responsável pela obra da estrada é de péssima qualidade. A piçarra é formada por barro e quando molhada pela chuva, se transforma em lama escorregadia, impossibilidade a passagem de motocicletas e veículos sem tração, além de levar risco aos condutores.

Estudantes tem ficado prejudicados, já que o tráfego do ônibus fica inviável. Os alunos já viveram uma situação de risco, quando o motorista do transporte escolar por conta da lama, perdeu o controle e saiu da estrada, isso devido às péssimas condições de trechos.

Fonte Folha da Parnaíba - Tacyane Machado para o Proparnaiba.com
OBS: DO VOZ DE ILHA GRANDE

ILHA GRANDE VIRA UM CANTEIRO DE OBRAS! PREFEITO HERBERT SILVA DE ILHA GRANDE É DESTAQUE NA REGIÃO NORTE!!! atual administração de Ilha Grande esta trabalhando intensamente em apenas 1 ano de governo. 

   Um sonho sendo realizado,a famosa estrada do leite sendo toda refeita,essa estrada que liga a Ilhas das  Batatas e do Urubu,a comunidade agradece,por essa obra tão importante pra todos.
Fonte/Portal do F.Santos

A prefeitura de Ilha Grande começa o ano com muitas obras na cidade.

Notícia boa para a comunidade das ilhas das  Batatas e do Urubu,esta sendo realizado a recuperação total da famosa estrada do leite do Barro Vermelho a Ilha das Batatas,agora sim esta sendo realizado,pela prefeitura de Ilha Grande e governo do estado,mais um beneficio para a cidade!!!

Fonte/Portal do F.Santos

TERÇA-FEIRA, 27 DE MARÇO DE 2012(VEJA ABAIXO MATÉRIA DE ARQUIVO)


MORADORES DA ILHA DO URUBU E DAS BATATAS SOFREM COM A MÁ CONSERVAÇÃO DA ÚNICA ESTRADA DA REGIÃO


Além de ser uma região privilegiada pela natureza é, também, a maior produtora de leite do baixo-parnaíba. Os nativos da região sofrem com a falta de preservação e manutenção da estrada que liga a cidade de Ilha Grande aos povoados Cipoal, Ilha das Batatas, Urubu, Goiabeira e Bananeira. Completamente esburacadas e alagadas a estrada dificulta o deslocamento dos moradores e o escoamento de tudo que é produzido nestas localidades. Se é ruim para os moradores que possuem transporte, imaginem para os estudantes.  Como a única escola que tinha na região foi fechada pela atual prefeita Joana Darc, os alunos têm que se deslocarem para a escola do Barro Vermelho que fica há 6 km, ou então para o Centro da Cidade há 9 km. É, pobre sofre. Mas no período de eleição é o primeiro que é lembrado, depois que passa é esquecido. Esse jogo precisa virar.

Fonte/deltadoparnaibainfoco.blogspot.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...