sexta-feira, 4 de abril de 2014

LEITORA: Estrada do Leite, no município de Ilha Grande

Vimos por meio deste solicitar do Exmo. Governador do Estado do Piauí e do Exmo. Secretário Estadual de Transportes que fiscalizem as obras financiadas pelo governo do estado, para evitar que absurdos como o que vamos destacar a seguir tornem-se cada vez mais frequentes.
A obra em questão, e como muito bem dizem as placas dispostas ao longo da estrada (algumas delas já retiradas) diz respeito aos serviços de MANUTENÇÃO, CONSERVAÇÃO E RECUPERAÇÃO da Estrada do Leite, no município de Ilha Grande do Piauí. O serviço foi feito, porém, menos de dois meses após finalizado, a estrada já se encontra em péssimo estado. E olhe que o inverno está só começando e as chuvas estão relativamente fracas!!!
O material utilizado pela Construtora PAC Ltda, que ganhou a licitação para reforma da estrada, foi de péssima qualidade. Uma piçarra  que em sua maior porcentagem é formada por barro e quando molhada pela chuva, se transforma em uma lama escorregadia, impossibilitando a passagem de motocicletas e veículos sem tração, o que tem provocado sérios transtornos para todos que se utilizam daquela estrada diariamente, inclusive estudantes ficam muitas vezes prejudicados pois o ônibus escolar não pode trafegar e veículos já perderam o controle e saíram da estrada, devido as péssimas condições de alguns trechos.

Gostaríamos de solicitar uma maior atenção das autoridades competentes, no sentido de atender a solicitação da população dessa região, pois são muitas famílias que ali trafegam todos os dias e que dali tiram seus sustentos. 































Fonte/Blog do Pessoa

ABAIXO MATÉRIA DE ARQUIVO.

ILHA GRANDE VIRA UM CANTEIRO DE OBRAS! PREFEITO HERBERT SILVA DE ILHA GRANDE É DESTAQUE NA REGIÃO NORTE!!! atual administração de Ilha Grande esta trabalhando intensamente em apenas 1 ano de governo.

   Um sonho sendo realizado,a famosa estrada do leite sendo toda refeita,essa estrada que liga as ilhas das  Batatas e do Urubu,a comunidade agradece,por essa obra tão importante pra todos.

 Noticia boa para a comunidade das ilhas das  Batatas e do Urubu,esta sendo realizado a recuperação total da famosa estrada do leite do Barro Vermelho a Ilha das Batatas,agora sim esta sendo realizado,pela prefeitura de Ilha Grande e governo do estado,mais um benefício para a cidade!!!


Fonte/Portal do F.Santos

TERÇA-FEIRA, 27 DE MARÇO DE 2012(VEJA ABAIXO MATÉRIA DE ARQUIVO)


MORADORES DA ILHA DO URUBU E DAS BATATAS SOFREM COM A MÁ CONSERVAÇÃO DA ÚNICA ESTRADA DA REGIÃO


Além de ser uma região privilegiada pela natureza é, também, a maior produtora de leite do baixo-parnaíba. Os nativos da região sofrem com a falta de preservação e manutenção da estrada que liga a cidade de Ilha Grande aos povoados Cipoal, Ilha das Batatas, Urubu, Goiabeira e Bananeira. Completamente esburacadas e alagadas a estrada dificulta o deslocamento dos moradores e o escoamento de tudo que é produzido nestas localidades. Se é ruim para os moradores que possuem transporte, imaginem para os estudantes.  Como a única escola que tinha na região foi fechada pela atual prefeita Joana Darc, os alunos têm que se deslocarem para a escola do Barro Vermelho que fica há 6 km, ou então para o Centro da Cidade há 9 km. É, pobre sofre. Mas no período de eleição é o primeiro que é lembrado, depois que passa é esquecido. Esse jogo precisa virar.

 Fonte/deltadoparnaibainfoco.blogspot.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...