quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Vereador de Parnaiba Carlson Pessoa solicita redutores de velocidade e lombadas na PI 116


Vereador Carlson Pessoa reivindicando melhorias em nome dos moradores das margens da PI 116

A PI 116 que liga Parnaíba a praia da Pedra do Sal, está passando por transformações em virtude das obras de alargamento da via. Na última sexta-feira (18), o vereador Carlson Pessoa, juntamente com o advogado Daniel Nogueira reuniu-se com técnicos do Departamento de Estradas e Rodovias (DER-PI) e com as nove famílias que terão suas casas readaptadas com a chegada da obra. Após uma longa conversa, foi feito um acordo entre os proprietários e o Estado.

Procurador  do DER-PI - Gláucio Portela 
O vereador aproveitou a vinda do procurador Gláucio Portela e do engenheiro e fiscal do DER, Matias Sales para solicitar do órgão a instalação de redutores de velocidade de modo a minimizar os acidentes na região. “Antes de lançarmos o asfalto, já escolheremos os locais para instalar os redutores. Vamos estudar a proposta do vereador, mas desde já deixamos nosso compromisso porque nossa intenção não é expor ninguém e sim trazer progresso e segurança para a região”, afirma Sales. No total serão dispostos seis redutores em locais a serem escolhidos.

Engenheiro e fiscal do DER - Matias Sales
E na sessão ordinária realizada hoje (22) na Câmara Municipal, Pessoa apresentou o requerimento de Nº 443 onde ele pede que seja encaminhado ofício ao presidente do DER-PI, Antônio Dias, requerendo a implantação de lombadas nas áreas mais críticas entre a Ilha Grande de Santa Isabel e a Praia da Pedra do Sal.

“Com o alargamento, a estrada ficará mais susceptível a acidentes, por isso, solicitamos que esses quesitos de segurança sejam acrescentados o mais breve possível”, salienta o parlamentar.

Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...