Em cada comunidade, primeiramente, a criançada passou a se divertir com diferentes possibilidades. Na praia do Coqueiro brincaram de futebol. Construção de castelos de areia, cordinha, futebol e banho no mar com direito a competição sentados nos ombros dos colegas. Nas Canárias futebol, mergulhos no rio Parnaíba, cantando músicas, jogos da memória, bingo e trilha da biodiversidade. Em Ilha Grande a teia da cidadania, catando a cultura, futebol. Brinquedoteca, cordinha e banho de chuveiro.
Com diferentes maneiras de brincar cerca de 50 crianças tiveram a oportunidade de suas relações com o mundo e de desenvolver suas capacidades de memorização, enumeração, socialização e articulação. E ainda oportunidade de pensar no seu próprio agir e pensar e entender a linguagem do outro.
Na segunda parte do dia a arte e educação fez parte do brincar com utilização de pintura, colagem, gesso para reproduzir as coisas e cores da natureza. O brilho nos olhos de cada participante era encantador ao final do dia.
A voluntária Ana Lucia, diz que “esse momento oportunizou aprendizado para mime para vivencia de grupo. Ação como a que foi desenvolvida fortalece a coletividade e principalmente o cuidado com o ambiente em que se vive”.
A CIA se sente orgulhosa por ter a oportunidade de desenvolver esse trabalho com todas essas comunidades e poder vivenciar os resultados percebidos em cada participante. E aproveita para agradecer a todos (as) que contribuem voluntariamente com esse aprendizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário