Nos dias 17 a 19 de novembro de 2015 aconteceu o segundo Seminário de Projetos coordenado pelo Fundo Brasileiro para Biodiversidade – FUNBIO com a participação de mais de 100 pessoas representando os projetos financiados nos domínios geográficos da Caatinga, Cerrado e Mata Atlântica. Do Piauí a participação foi da Comissão Ilha Ativa – CIA representada por Francinalda Rocha.
Em cinco anos foram 82 projetos de consevação na Caatinga, no Cerrado e na Mata Atlântica: o TFCA, acordo de conversão da dívida do Brasil com os EUA em investimentos ambientais, destinou US$ 20,8 milhōes à conservação.
Nesse evento aconteceu o Lançamento do Livro – TFCA: A Experiência Brasileira e diferentes diálogos sobre: Áreas Protegidas, Manejo de espécies, Recuperação de Áreas degradadas, sistemas agroflorestais e projetos comunitários e Lições aprendidas e perspectivas de apoio a projetos de conservação.
Como foi citado no Instagram do Funbio_Brasil “Corações e mentes unidos pela conservação! Estes são representantes do Ministério do Meio Ambiente e das instituições à frente dos 82 projetos apoiados pelo TFCA e do Funbio. O acordo assinado entre os governos do Brasil e dos EUA viabilizou a troca de US$ 20,8 milhões da dívida por projetos ambientais”.
A CIA agradece ao TFCA/Funbio por ter proporcionado as comunidades extrativistas a cuidar do seu ambiente socioambiental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário