domingo, 27 de dezembro de 2015

DER formaliza valor de indenizações a serem pagas para famílias do bairro Labino



O engenheiro e representante do Departamento de Estradas e Rodovias (DER-PI), Matias Sales, entregou às famílias que moram às margens da PI 116, um termo de compromisso onde o órgão se compromete a efetuar as indenizações referentes aos danos que serão causados nas residências em decorrência do alargamento da via. O vereador Carlson Pessoa e o advogado Daniel Nogueira acompanharam todo o processo ocorrido na tarde de quarta feira (23) e se certificaram que os proprietários estão de acordo.




Antes da intervenção do parlamentar, responsáveis locais pela obra chegaram a informar as pessoas que elas não teriam direito a nenhum tipo de ressarcimento. Desesperadas, as famílias procuraram o vereador que, por meio de requerimento na Câmara Municipal, convocou a vinda de diretores do DER para analisarem a situação e entrarem em comum acordo.

O técnico Emanoel Carlos, contratado pelos próprios moradores, avaliou quais cômodos precisarão ser deslocados e a partir dos dados coletados, entregou para o DER o valor referente as despesas de cada residência. As indenizações variam de 6.272,00 a 41.107,00. A vendedora Mirna Aguiar disse que está satisfeita com o desfecho do ajuste. “Hoje é um dia muito feliz pra mim porque a gente não tinha mais paz aqui em casa. Nem dormir eu estava conseguindo, mas o vereador Carlson Pessoa nos ajudou a resolver essa situação e agora teremos nossa tranquilidade de volta”, fala emocionada. Das nove residências situadas dentro do perímetro de alargamento da estrada, apenas uma moradora não quis participar da negociação.

Para Carlson Pessoa essa é mais uma missão cumprida. “Ficamos satisfeitos com a solução que foi tomada porque as famílias não serão prejudicadas e ainda teremos uma grande obra na região, que é o alargamento da via”, conclui.

Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...