quinta-feira, 6 de junho de 2013

PT não aceita dar um vice para Zé Filho

Deputado Federal Marcelo Castro e Vice-Governador José Filho Moraes Souza
O Partido dos Trabalhadores no Piauí está dividido sobre a eleição de 2014. São três correntes de pensamento diferente.Uma defende candidatura própria.Outra fala em composição com o PMDB e há aqueles mais cautelosos que pensando na reeleição da presidente Dilma admitem ceder a cabeça de chapa para o PMDB, com uma restrição: preferem o deputado Marcelo Castro ao invés do vice Zé filho, caso este venha assumir o governo. O vice governador que deve assumir o governo em abril próximo já disse reiteradas vezes que, assumindo o governo, será candidato a reeleição. Zé filho não faz restrições ao PT e aceita um vice indicado pelo partido. Os petistas preferem o deputado federal Marcelo Castro com quem vem conversando periodicamente. A indiferença do PT para com o vice, está obrigando-o a procurar outras alternativas de parcerias e, consequentemente, uma ruptura na coligação PT/PMDB no Estado.
Uma fonte da coluna, ligada ao presidente do PMDB, deputado Marcelo Castro, informa que, sendo ele o candidato com o PT de vice, caso seja eleito, Castro não seria candidato a reeleição e ainda sairia para senador, deixando o governo nas mãos dos petistas. É pegar ou largar.
Ninguém dentro do PT tem coragem de dizer ao vice-governador Zé Filho que o partido não quer fazer aliança com ele. Quando os jornalistas tocam no assunto, os petistas dizem logo: “nós temos candidato”. Mas, nos bastidores, admitem uma composição com Marcelo Castro.
Com informações de Pedro Alcântara

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...