sábado, 22 de junho de 2013

Rapidinhas do Blog

APELO
Queridos Ilha-grandenses a cada dia que passa fico horrorizado com a situação da nossa cidade! Todos sabem que o abastecimento de água da nossa cidade é feita pela empresa AGESPISA(Águas e esgotos do Piauí S.A) infelizmente a referida empresa oferece um SERVIÇO DE MÁ QUALIDADE!
Hoje fazem DOIS dias que estamos sem o fornecimento de água e estamos no lucro porque muitas vezes a gente fica sem água por mais dias!
Dizem que nossa ÁGUA é tratada (tenho dúvidas)! Quando criança aprendemos na escola que a água para o consumo deve ter TRÊS PROPRIEDADES, são elas: INCOLOR (SEM COR), INODORA (SEM CHEIRO) E INSÍPIDA(SEM GOSTO), porém a nossa água TEM COR, TEM mal-CHEIRO e TEM GOSTO! Isso é vergonhoso! Além de oferecer uma água de péssima qualidade e quase que inapropriada para o consumo a referida empresa tem uma BOMBA que quase todo mês (ou semana) quebra! Quando essa BOMBA quebra NÓS temos de ficar sem água por dias, temos que nos VIRAR para ir atrás de água em poços, rios ou na casa dos vizinhos que tem caixa d'água ser não for assim morremos de sede e de fome!
Não sabemos o por quê de não comprarem uma nova bomba (talvez ainda seja 'pouco' o que eles arrecadam com as contas)! E o que podemos fazer para resolver esse problema? Devemos PROTESTAR, devemos nos MANIFESTAR, devemos REIVINDICAR! Enquanto isso não acontecer as situação continuará do mesmo jeito!
MUITOS RECLAMAM, mas poucos tem CORAGEM de se manifestarem e reivindicarem por melhorias!
Estamos vendo em nosso país que muitos estão indo às ruas manifestarem sua indignação com o DESCASO por parte do governo, são pessoas que que cansaram, que estão saturadas de tanta CORRUPÇÃO, de tantos PROBLEMAS que não são solucionados!
Muitas cidades do nosso querido PIAUÍ também já estão se manifestando: PARNAÍBA, TERESINA,PIRIPIRI, LUIZ CORREIA, PEDRO II, entre outras já ACORDARAM!
Será que não está na hora de ILHA GRANDE ACORDAR também? Ou a nossa situação está tão boa a ponto de ficarmos acomodados vendo tudo acontecer e não fazer nada? Vamos também reivindicar por melhorias na saúde, na segurança, na educação, no transporte, no abastecimento de água, nas nossas estradas, etc... Temos tantos motivos para nos manifestar e ainda estamos esperando o que?
Muitos na nossa cidade tem MEDO de se MANIFESTAREM! Mas já esta PASSANDO DA HORA de jogar esse medo fora, pois vivemos em uma DEMOCRACIA e o direito a liberdade de expressão é garantido a todos!
E o que você acha? Ilha Grande precisa ACORDAR ou não?!
#AcordaIlhaGrande

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...