quinta-feira, 16 de maio de 2013

Frente Parlamentar Ambiental é instalada no Piauí

Agora no Piauí existe um canal de interlocução das organizações não governamentais que defendem o meio ambiente e os poderes constituídos, denominada Frente Parlamentar Ambiental criada por requerimento da deputada Margarete Coelho.

DSC00295 - Copia
A iniciativa é parte da Campanha Nacional de Acompanhamento da Implementação do Código Florestal, que visa sensibilizar e mobilizar a sociedade para que esteja atenta ao cumprimento do novo Código Florestal e para que participe do monitoramento de sua implementação, apoiando e estimulando ações ambientais da sociedade civil organizada, de órgãos públicos e da iniciativa privada.
DSC00286
O GT de Acompanhamento da Implementação do Código Florestal integra a Frente Parlamentar Ambientalista do Piauí. A Frente tem como objetivo assegurar a discussão da agenda ambiental pelo Legislativo, bem como apoiar políticas públicas e ações governamentais e da iniciativa privada que promovam o desenvolvimento sustentável no Estado. As Frentes Parlamentares Estaduais são um desdobramento da Frente Parlamentar Ambientalista nacional, com atuação no Congresso. A coordenadora da Frente Parlamentar Ambientalista do Piauí é a deputada Margarete Coelho (PP).
DSC00298
 A sessão de instalação aconteceu dia 08.04.13 presidida pelo deputado Marden Menezes (PSDB), onde a mesa dos trabalhos foi formada pelo secretário do Meio Ambiente, Dalton Macambira, representando o governador do Estado; o superintendente do IBAMA, Manoel Castro; Henry Barros, do Conselho Nacional do Meio Ambiente; Astrogildo Mendes Assunção, representando a OAB; Dionísio Neto, secretário municipal do meio ambiente; Tânia Martins, representando a Rede Ambiental do Piauí; Rejane Pieratt, da Fundação SOS Mata Atlântica; Francinalda Maria, vice-presidente da Comissão Ilha Ativa (CIA) e o vice-presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Piauí, Avelar Damasceno Amorim.
De imediato a Frente instalou – durante a sessão – o grupo de trabalho para acompanhar a votação do novo Código Florestal Brasileiro. A deputada apresentou as potencialidades e a problemática existente no Piauí relacionada a questão ambiental e destacou a importância do fortalecimento do grupo de trabalho para o desenvolvimento da cidadania e acompanhamento da Lei.
É importante a articulação institucional e a participação popular para fazer valer essa frente parlamentar tão necessária no Piauí.
DSC00283
Fonte/comissaoilhaativa.org.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...