segunda-feira, 20 de maio de 2013

Wellington Dias sobre Sílvio Mendes: “ELE É PARTE DE UM PROJETO”


PT realizou neste sábado reunião com diretores para avaliar ações e traçar calendário pra eleições nos diretórios do PI.

Durante reunião do diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, realizado na manhã deste sábado (18), em Teresina, o senador Wellington Dias comentou a possível aproximação com o ex-prefeito da capital do Piauí, o médico Sílvio Mendes.

“Ele é parte de um projeto de conjunturas entre os partidos. Estamos abertos a conversas. Apenas transmiti a ele que ele é uma liderança importe. Ele só viria a agregar para a política do Piauí”, explicou o parlamentar.
Nos bastidores da política pré-eleições de 2014, dá-se como certa a saída de Sílvio Mendes do PSDB e filiação a um partido da base aliada ao governo. Convites foram feitos por seis partidos, entre eles PP, PSD e os novos PEN e DM.

Caso a mudança de sigla se confirme, especula-se a formação de uma possível chapa encabeçada por Wellington Dias, como candidato a governador, e Sílvio Mendes, como provável candidato a vice-governador.

“O tema só surgiu porque o ex-prefeito manifestou que pode sair do PSDB e migrar para outro partido de base do governo. Estamos sempre abertos. 

Mas não houve contato ainda”, informa o presidente do Diretório Estadual do PT, deputado Fábio Novo.
Encontro
O partido reuniu diretores do PT, neste sábado, para avaliar o andamento da sigla nos primeiros meses do ano e os direcionamentos nas articulações que antecedem as eleições de 2014. “Avaliamos a conjuntura social, econômica e política de Teresina, também como do Piauí. 

Os resultados são positivos. Também definimos o calendário de todo o processo de eleição dos presidentes dos diretórios municipais e estaduais, de olho no nacional”, disse W.Dias.

A reunião começou por volta das 10h e deve seguir até às 16h deste sábado. No encontro também foi discutido o balanço das ações do primeiro trimestre. 

O próximo passe será a realização de seminários para ouvir as demandas e projetos dos diretórios do interior.
“Sobre o diretório Estadual ainda não temos nenhum nome definido, mas vamos procurar trabalhar com um perfil que unifique ao máximo o partido. O nosso desafio é construir um nome para conduzir as eleições da melhor forma possível.
Flash de Geísa Chaves/Cidadeverde
Redação de Lívio Galeno

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...