sexta-feira, 24 de maio de 2013

Dom Alfredo realiza Visita Pastoral

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição festejou a visita do Bispo Diocesano Dom Alfredo Schaffler, que desde a última sexta-feira, dia 17, realizou a sua visita pastoral.

Dom Alfredo na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Uma série de visitas às comunidades, atividades e encontros com Pastorais, Movimentos, representantes da Administração Municipal, reunião com o Conselho Econômico, conversa com jovens, visita à creche e celebração do Sacramento da Confirmação foi realizada nestes três dias.
Dom Alfredo junto com a secretária paroquial Elenícia.
A Visita Pastoral teve início no dia 17 de maio com a acolhida do Bispo Dom Alfredo na comunidade Santa Isabel, logo depois o Bispo visitou as comunidades: São José e Alto do Moreno e dirigiu-se para a Igreja Matriz onde foi acolhido por representantes das pastorais e estudantes, após a acolhida, Dom Alfredo visitou a Secretaria Paroquial.
Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.
Pela tarde o Bispo teve um encontro com os líderes da Pastoral da Criança, visitou a Creche e reuniu-se com as autoridades públicas municipais. Pela noite a juventude da Paróquia realizou uma caminhada onde contou com a participação de muitos jovens, adultos e crianças que juntos saíram em peregrinação da comunidade Nossa Senhora da Luz em direção ao Santuário da Mãe dos Pobres e Senhora do Piauí encerrando com a Santa Missa e depois com um momento de conversa e partilha dos jovens com o Bispo Dom Alfredo.
Dom Alfredo andando de carroça em visita a uma família
da comunidade Nossa Senhora da Luz.
No segundo dia de visita, pela manhã, Dom Alfredo visitou a Comunidade Nossa Senhora da Luz, encontrou-se com os catequistas, almoçou com os casais do ECC, com as freiras e com os membros da Pastoral Familiar e da Pastoral da Educação. Pela tarde o Bispo se reuniu com os membros do Conselho Econômico Paroquial, da Pastoral do Dízimo e do Conselho de Pastoral Paroquial. À noite Dom Alfredo celebrou na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e depois se reuniu com os membros do Terço dos Homens, Vicentinos e Apostolado da Oração.
No último dia de visita, 19 de maio, o Bispo celebrou a Solenidade de Pentecostes e crismou 55 jovens de diversas comunidades da paróquia, por fim, Dom Alfredo se reuniu com a equipe de coordenação paroquial e após o almoço retornou para a casa Episcopal.


Visita de Dom Alfredo a Secretaria Paroquial e ao Santuário da Mãe dos Pobres e Senhora do Piauí






Encontro com a Pastoral da Criança 



Dom Alfredo com os líderes da Pastoral da Criança.

Dom Alfredo e Padre Vittorio.

Visita a Creche








Encontro com as autoridades públicas municipais


Dom Alfredo e Prefeito Herbert Silva.


Dom Alfredo, Padre Vittorio e vereadores.

Caminhada da juventude










 Santa Missa



Conversa com o Jovens






Encontro com a Pastoral do Dízimo, Conselho Econômico e Conselho de Pastoral Paroquial







Encontro com o Apostolado da Oração, Terço dos Homens e Vicentinos



Crisma





Texto: PASCOM - Paróquia Nossa Senhora da Conceição
Fotos: Rony Farias

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...