quarta-feira, 29 de maio de 2013

Farol da Praia da Pedra do Sal

Aeronaves da Força Aérea Brasileira sobrevoam o Farol
da Pedra do Sal
Uma paisagem no mínimo exuberante é a Praia da Pedra do Sal. Na antiguidade, segundo dados levantados por estudiosos, a Praia de Pedra do Sal era local visitado por navegadores fenícios que também utilizavam o local para experimentos astronômicos e, possivelmente, contatos com seres extraterrestres.


Imensos blocos de pedras que, dizem as lendas, escondem tesouros deixados pelos antigos navegadores, separam a Pedra do Sal em duas áreas com aspecto diferentes. Uma com ondas violentas que ao baterem nas pedras propiciam um raro espetáculo da natureza. Um espetáculo de ondas e espumas. Sucessivas ressacas das marés vêm ao longo dos anos transformando o contorno da costa da praia.

No coração da Rota das Emoções
Localizada na Ilha Grande de Santa Isabel, a praia da Pedra do Sal é uma das mais belas atrações turísticas do Piauí. Situa-se na Ilha Grande de Santa Isabel a 15 quilômetros da sede do município com 8 km de extensão de uma beleza exuberante e exótica sendo uma referência no turismo do Piauí, onde todos a conhecem como uma de suas mais belas atrações turísticas. e é composto por um conjunto de rochedos graníticos que avança para o oceano Atlântico, dividindo a praia em duas partes. O rochedo é espetacular beleza natural e nele fica o farol, inaugurado em 1873. O nome Pedra do sal, seguindo a versão popular, vem das formações de sal nas concavidades das pedras graníticas, em virtude da evaporação das águas salgadas nelas depositadas.


Edição: Jornal da Parnaíba | Por Edilson Moraes Brito

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...