terça-feira, 21 de maio de 2013

Capitania dos Portos treina técnicas de sobrevivência no Rio Igaraçu


Treinamento realizado no último dia 17 
A Capitania dos Portos do Piauí realizou no dia 17 de maio de 2013, a Aula Prática de Técnicas de Sobrevivência Pessoal, referente ao Curso de Adaptação de Aquaviários – CAAQ-I CT/S (Cozinheiro, Taifeiro, Técnico de Enfermagem e Auxiliar de Saúde), Aquaviário do 1º Grupo – Marítimos – Seções de Câmara e Saúde, com carga horária de 20horas aula.
As Técnicas de Sobrevivência Pessoal tem como propósito proporcionar ao aluno conhecimentos para executar, de maneira adequada, os procedimentos em relação ao salvamento de pessoas em risco de afogamento, ao embarque em embarcações de sobrevivência, ao lançamento dessas embarcações e às suas manobras, conforme o estabelecido na regra VI/I da Convenção STCW/78 e Tabela A-VI/1-1 do Código STCW/78, como emendada Manila 2010.
Foram mobilizadas uma lancha tipo LAEP-10, um Flexboat, duas lanchas rápidas tipo LTP para prestarem apoio à aula. A CPPI contou com o apoio de uma moto-aquática e de uma Ambulância de Resgate do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, contribuindo sobremaneira para o êxito da missão. Cabe ressaltar que a aula prática foi a primeira a ser realizada nas águas do rio Igaraçú, localizado as margens desta Capitania dos Portos.
Fonte/Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...