terça-feira, 21 de maio de 2013

Raizes do Nordeste participará de prêmio à nível nacional

Imagem: Divulgação
O Grupo Cultural Raízes do Nordeste participou da seleção regional Norte e Nordeste do Passo de Arte em Fortaleza no último dia 19 de maio no Teatro do Shopping Via Sul.

Na classificação, o grupo obteve o 3º lugar em danças populares Avançado e ficou selecionado para a 21º Competição Internacional de Dança em São Paulo que ocorrerá em julho do corrente ano.
De acordo com as garotas do grupo, trata-se de mais um troféu dourado e uma grande vitória para o grupo na celebração de 10 anos de Raízes.

O Festival Passo de Arte é uma das mais tradicionais e conceituadas competições de dança do país, que hoje alcança todos os lugares do Brasil, além do Paraguai e Argentina.
Além de troféus e prêmios em dinheiro, disputam vagas para duas competições internacionais: a 21ª edição do Passo de Arte (de 06 a 15 de julho em Indaiatuba, no interior paulista), e o Youth América Grand Prix Brasil 2013 (no mês de outubro de 2013 em São Paulo, capital), que é a seletiva do concurso Youth America Grand Prix de 2014 em Nova Iorque (EUA).

O Passo de Arte Norte e Nordeste é um estimulo para que bailarinos da região integrem a competição. Para quem gosta de dança, é uma vitrine do que está sendo feito na área e uma grande oportunidade de assistir a diversos espetáculos.
Desde a participação ano passado no 16º Festival de Dança de Teresina, começamos a acompanhar as atividades que seriam desenvolvidas através do Passo de Arte, já que os primeiros colocados do evento de Teresina, já estariam automaticamente selecionados para o Festival Internacional do Passo de Arte em São Paulo deste ano.

“Abertas as inscrições no início do ano, tivemos o primeiro desafio, conseguir os valores para a inscrição das dançarinas. E foi assim, através do auxílio de algumas pessoas, tais como: Professora Luciana Palhano, Dona Rosário, vereador Renatinho da Cepisa, Dona Lucineide Spíndola, Maria Antônia e Santa conseguimos efetuar o pagamento. O nosso muito obrigado! Agradecendo também ao empenho de Hélder Souza, nosso Superintendente de Cultura, a secretaria de Educação, Saúde e o Prefeito Florentino Neto, como também o SEBRAE. E a hospedagem de Francisca Reis e à Gerciany Costa.
Dentre 23 grupos que se apresentaram na noite do dia 19 de maio, Raízes do Nordeste era o único grupo do estado do Piauí. A experiência, o contato com outros grupos, a responsabilidade de estar em tão grandioso evento foi valoroso para as dançarinas.
Agora o grande desafio para o grupo será a estrutura para participar do festival que acontecerá em São Paulo. Os interessados em auxiliar o grupo, devem entrar em contato.
Fabiana Reis (86) 9449-4727 / 9920-7909
grupoculturalraizesdonordeste@gmail.com / Facebook: Raizes do Nordeste
 Tacyane Machado para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...