quarta-feira, 8 de maio de 2013

Capitania dos Portos reforça patrulhamento com Jet Ski


A Capitania dos Portos do Piauí (CPPI) recebeu, em 27 de abril de 2013, uma Moto Aquática do Comando do 4º Distrito Naval – Sediado em Belém-PA. O veículo conhecido como “Jet Ski”, será empregado significativamente nas ações de Inspeção Naval, realizadas pela CPPI em todo o Estado do Piauí.



A nova aquisição contribuirá para o incremento das ações de fiscalização do Tráfego Aquaviário, proporcionando uma maior flexibilidade, agilidade e abrangência. As Inspeções Navais visam, dentre outras tarefas, coibir as práticas que possam resultar em acidentes que envolvam embarcações e banhistas, visando a salvaguarda da vida humana nos mares, assim como a segurança do tráfego aquaviário.

Conscientização
A Capitania dos Portos do Piauí alerta que, ao pilotar uma moto aquática, os riscos envolvidos são muito grandes, podendo inclusive causar ferimentos graves e até mesmo óbitos. Assim como com as motos terrestres, é preciso ter habilitação para conduzir esses veículos, de acordo com o contido na subalínea 8, alínea a, do item 0504 da NORMAM-03/DPC. O mesmo vale para as lanchas, iates e veleiros.

Da redação do jornaldaparnaiba.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...