sábado, 13 de março de 2010

Tsunami Nordestina, apenas Mito

Sem pânico pessoal, é improvável que um Tsunami atinja a costa nordestina, a valorização desse assunto não passa de uma jogada de marketing mentiroso para apavorar principalmente o povo do nosso litoral, explico:

Parnaíba vem se tornando uma cidade muito atrativa (apesar da pessima administração) por vários fatores, incluindo a migração de estudantes de diferentes estados que buscam nossas faculdades. Por outro lado, a cidade de Luiz Correia vem sendo mostrada ao mundo através dos eventos que são realizados em suas praias, como por exemplo, etapas do circuito mundial e nacional de Kitesurf, o site da cidade e os veleiros, a mais nova atração. Com isso as terras, pousadas, hotéis, casas de estudantes, se valorizam e começam a gerar lucratividade fazendo com que nosso povo gere sua própria renda, atrapalhando assim os planos de pobres investidores estrangeiros, revoltado com a grande parte da população desta cidade.

E o Tsunami? Jamais chegará até nós, nem muito menos com 20 ou 30 metros como insanamente está sendo afirmado, não tem como uma marola de vulcão por maior e veloz que seja, resistir as gigantescas ventanias que sopram a dezenas de léguas da costa brasileira em direção a La Palma. Quem estuda geografia ou história sabe perfeitamente ao que me refiro.

Este assunto é irrelevante comparado com o caos em que vive atualmente a política parnaibana, por isso voltemos a trabalhar, estudar e educar com bastante amor nossos filhos, para que sejam homens e mulheres de bem, políticos honestos, professores capacitados, empresários e médicos que amem suas profissões. Que sejam diferentes desses fanfarrões que jamais conquistarão um lugar na sociedade parnaibana, nem muito menos na história como propagadores de desgraças “New Hitles”.

Enfatizo que a única maneira de existir um Tsunami devastador por aqui é se um cometa de enorme proporções cair no meio do oceano atlântico, fato este provável por acontecimentos anteriores. No mais tudo não passa de especulações, como o fim do mundo por exemplo.

Ayana de Castro - Acadêmica em Geofísica(UFBA)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...