terça-feira, 30 de março de 2010

Operação Páscoa na Região do Delta do Parnaíba prende traficantes



Armas.JPG

A parceria entre a polícia dos estados do Piauí e Maranhão possibilitou a realização de uma grande operação que visou coibir o tráfico de drogas, contrabando, crimenes ambientais, exploração sexual infanto-juvenil, dentre outros na região do Delta do Parnaíba.

A operação Páscoa, deflagrada pelas polícias do Maranhão e do Piauí na última quinta-feira (25), terminou este fim de semana com saldo positivo. A ação movimentou os municípios maranhenses da região do Delta do Parnaíba, além das cidades de Parnaíba e outras entorno.

Os trabalhos foram desenvolvidos pelos órgãos que compõem o Conselho de Segurança do Meio Norte - COMEN, integrando as corporações responsáveis pela segurança dos estados do Maranhão, Amapá, Pará, Piauí e Tocantins. A operação contou com a participação de efetivos das polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil, Militar, do Corpo de Bombeiros e também da Receita Estadual.

De acordo com a delegada Edma Pinheiro, coordenadora do COMEN no Maranhão, estas ações foram executadas a partir de planejamento estratégico montado com o apoio da Inteligência da secretaria estadual de Segurança Pública do Maranhão, identificando os principais problemas de segurança locais, cumprindo mandados judiciais, apreendendo veículos roubados, armas, drogas, entorpecentes, material contrabandeado, evitando a evasão de divisas do Estado, bem como coibindo crimes ambientais, a prática de exploração sexual infanto-juvenil e tráfico de pessoas.

“O objetivo das operações foi cumprido e o que nos deixa mais gratificados é proporcionar, a partir destes trabalhos, uma sensação de maior segurança para a população dos locais por onde passamos”, esclareceu.

Fonte: Jornal Pequeno

Foto Ilustrativa

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...