terça-feira, 9 de março de 2010

Cepisa acaba com a festa da mulher parnaibana



Cepisa_01.jpg

A Câmara de Vereadores de Parnaíba fez tudo certinho: pensou em homenagear a mulher parnaibana em sessão solene, ampliou o número inicial de lisonjeadas que era de apenas 13 (número familiar).

Também enviou os convites em papel timbrado do legislativo (fala-se em controvérsias neste quesito), pediu histórico de cada uma, preparou o buffet e a imprensa também confirmou presença, mas os edis esqueceram de combinar com a Companhia Energética do Piauí para que mantivesse o abastecimento elétrico. É bem verdade que isso não é culpa dos nossos vereadores que merecem louros pela iniciativa, afinal quem haveria de prever que o gerador da Cepisa teria problema por duas noites seguidas mesmo em período de baixa estação?

Exatamente, o gerador! Não me pergunte de onde nem o motivo, estou apenas reproduzindo a “chave magra” dada pela companhia para a interrupção do fornecimento elétrico na noite do último domingo, já a desculpa dada para a falta de luz desta segunda-feira, dia 08, DIA INTERNACIONAL DA MULHER dada pela Valda, funcionária da Cepisa, foi de um problema no alimentador que bloqueou o fornecimento em toda a cidade e que não existia previsão para o restabelecimento da mesma. Ora, se o problema é no alimentador mete farinha de puba, com feijão e rapadura tudo amassadinho no azeite de coco feito “macaco” ou “capitão” depois desça tudo num copo d’água tirado do pote para ver se resolve esse problema de fraqueza. Biotônico com emulsão Scott também seria uma boa, apesar do sabor “cabo de guarda-chuva”. O problema é que falar em água perto dos postes da Cepisa é como mostrar alho para vampiro e graças aos céus não tem chovido por estas bandas.

Francamente, fala-se em hotel de quatro estrelas, usina eólica, aeroporto, desenvolvimento sustentável, sei lá mais o quê com queijo e brócolis, mas sem luz como é que se faz funcionar o turismo e geração de seu respectivo dividendo para a economia local? Deus te livre de minha língua, mas imagine um avião pousando em Parnaíba e pensando que as luzes encarnadas dos cataventos gigantes da Pedra do Sal são da pista de pouso do Aeroporto Internacional João Silva Filho...”Ê agonia ruim!!!” Dizem que pra isso existe gerador, mas quanto tempo eles sustentam a falta de compromisso da Cepisa aos seus usuário?

E pela data considero uma olímpica falta de respeito com nossas mulheres independente de serem mães, esposas, filhas, amantes, cunhadas, amigas, teudas e/ou manteudas, além é claro das sogras. Por conta do 08000860800, o famoso telefone da Cepisa que atende em Teresina mesmo o problema não sendo na capital é que tenho pena de quem me pariu e de tantas outras potenciais genitoras que morrem de medo do escuro, sem falar no que tem de gente que perdeu eletrodoméstico nas oscilações e o Bial com seu BBB, este último caso ao menos faz bem ao cerebelo!

Artes: Gilson Brito, Jornalesp.com e Ribamar Aragão.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...