quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Pesca Solidária conquista título de melhor trabalho apresentado em encontro de Etnobiologia e Etnoecologia

O Projeto Pesca Solidária, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Sociambiental, executado pela Comissão Ilha Ativa (CIA), participou do VIII Encontro Nordestino de Etnobiologia e Etnoecologia realizado em Aracaju, SE, entre os dias 23 a 25 de Setembro. O encontro teve a participação de profissionais de diversas áreas para discussões sobre “Propriedade Intelectual e Conhecimento Tradicional.
DSC00371 (640x480)
O tema foi debatido por pesquisadores pioneiros em etnobiologia e etnoecologia no Nordeste, com os objetivos de disseminar aos participantes do evento os conhecimentos já existentes na área, além de incentivar novas pesquisas e abordagens que considerem a relevância a cerca dos conhecimentos e saberes tradicionais das comunidades.
Nesse encontro, o Projeto Pesca Solidária apresentou resumo intitulado “Pesca história: saberes tradicionais acerca da pesca em comunidades do estuário dos rios Timonha e Ubatuba, PI e CE.”, como forma de compartilhar e trocar informações da área de estudo  e sobre as comunidades pesqueira. Esse trabalho recebeu a primeira colocação entre os trabalhos apresentados no evento.
“Momentos como este traz o reconhecimento do quanto é significante o conhecimento tradicional e nos remete a importância de nossa responsabilidade em compartilhar os saberes que as comunidades do estuário Timonha e Ubatuba partilham com o projeto”, afirma a técnica Francisca Nascimento.
DSC00391 (640x480)
DSC00402 (640x480)
O Projeto Pesca Solidária fica feliz em participar de encontros importantes como esse e agradece aos pescadores e marisqueiras que se propuserem a participar dos encontros Pesca História.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...