quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Crianças, adolescentes e mães cuidam do ambiente pela coleta do lixo

A comunidade de marisqueiras, em Ilha Grande – PI esteve nesse último domingo de setembro de 2015 realizando a coleta educativa do lixo, nos Tatus. O grupo se deu com a participação de 20 pessoas, em parceria com a Comissão Ilha Ativa, fazendo parte das ações do Ciranda da Cidadania.
1 (640x436)
2 (640x436)
            Essa campanha teve como objetivo realizar sensibilização na prática para a importância de deixar o ambiente limpo e mostrar que todos somos responsáveis pelo ambiente ecologicamente equilibrado.
            Os participantes foram divididos em quatro grupos com quatro pessoas em que era acompanhado por uma pessoa adulta ou adolescente da família de um dos participantes para anotarem o que estava sendo coletado. No final todos realizaram a separação do lixo.
3 (640x436)
4 (640x436)
5 (640x436)
            O resultado da coleta foi de um total de 179, 7 kg de resíduos sólidos, com 34 kg de plásticos, 128 kg de metal, 700 g de alumínio e 17 kg de lixo não reciclável. O material que poderia ser vendido foi direcionado ao depósito que compra com a obtenção de um total de R$ 52,00.
            Esse recurso possibilitará um dia cultural para crianças e adolescentes que participarão de um espetáculo de teatro infantil, com a presença de suas mães, em que terão na prática o que é realizado em suas aulas de teatro, que acontece todo o primeiro domingo de cada mês, na praça dos Tatus, em Ilha Grande – PI.
            A presidente do grupo de marisqueiras, Luiza Santos diz que “esse momento é de grande importância para essas crianças, visto que, a partir do conhecimento que adquirem de como ajudar a cuidar do ambiente poderão levar a outras pessoas a manter o seu ambiente limpo”.
6 (640x436)
O coordenador das campanhas da CIA, Fiorenzo Bonetta ressalta que: “acreditamos que ações como essa possam na prática cotidiana repercutir de maneira positiva, em que as pessoas estejam refletindo sobre suas atitudes para com o ambiente de maneira a deixá-lo sempre limpo para uma sadia convivência. Iremos ainda fortalecer essa ação conversando com os participantes os resultados encontrados com a coleta ”.
            A CIA parabeniza ao grupo pela atitude do cuidado com o seu ambiente.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...