Nesta segunda-feira (07) a Alepi recebeu de volta deputados que estava afastados fazendo parte do governo Wilson Martins.
Um dos é o deputado Wilson Brandão (PSB), que ocupava a secretaria de governo na gestão que encerrou na última sexta. Na volta para a casa, Brandão sentiu novamente o calor dos embates com integrantes da oposição.
O embate foi iniciado pelo deputado Cícero Magalhães (PT), que cobrou obras que Wilson Martins deixou ‘inacabadas’ ao sair do governo. Segundo ele, o governador que saiu acusou o ex-governador Wellington Dias (PT) de deixar obras inacabadas e agora, repetiu os mesmos atos do ex-gestor.
“A língua cobra da gente muito antes do que se imagina”, disparou o deputado petista.
Dentre as principais obras citadas por Magalhães estão o Rodoanel e as obras de alargamento das BRs 343 e 316. As obras já tem recursos assegurados e algumas já ultrapassaram o tempo limite de conclusão. O deputado disse que o governador chegou até a marcar a inauguração da primeira etapa do Rodoanel, porém esta nunca foi realizada.
Em defesa do ex-gestor, Robert Rios, Evaldo Gomes e Wilson Brandão se manifestaram. Segundo o ex-secretário, as obras tiveram atraso devido as constantes chuvas quem caem sobre a capital. Ele explicou termos técnicos e disse que como o nível de chuvas era muito grande, ficava inviável a continuação das obras.
Além disso, alguns problemas burocráticos nas BRs também atrasaram o alargamento das mesmas. Segundo Brandão, placas, obras e até linhas de energia da Eletrobrás precisam ser retiradas para poder dar seguimento a obra.
Por: Rodrigo Antunes\Capital Teresina
Nenhum comentário:
Postar um comentário