sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Tartarugas do Delta firma parceria com órgãos públicos


 Como propostas para desenvolver ações de educação ambiental no município de Luís Correia, técnicos do projeto Tartarugas do Delta estiveram reunidos nessa semana com a secretária de Educação, Karla Oliveira, e a do Meio Ambiente, Roseane Galeno.

Com a Secretaria do Meio Ambiente foi discutida a articulação de estratégias de fiscalização na praia, com o objetivo de reduzir/proibir o tráfego de veículos motorizados nessa temporada reprodutiva, para contribuir com as ações de conservação das tartarugas marinhas, assim como proporcionar mais segurança aos turistas e comunidade em geral, principalmente crianças que frequentam nossas praias.

- Acreditamos que atrelada a ação educativa através de placas sinalizadoras, faz-se necessário estratégias de fiscalização em parceria com a gestão municipal e policiamento – disse a coordenadora técnica do Tartarugas do Delta, Werlanne Magalhães.
Já com a Secretaria de Educação de Luís Correia, o Tartarugas do Delta visa articular estratégias em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente para contribuir com as ações de educação ambiental do município  através um calendário de atividades com diferentes proposta pedagógicas como palestras, cinevídeos, gincanas e aula passeio. Após conhecer o trabalho de conservação realizado com tartarugas marinhas, a secretária se comprometeu em viabilizar transporte para as escolas que apresentarem interesse, principalmente da Zona Rural.– A educação ambiental é a principal ferramente para trabalhar a conservação. Todavia, o projeto Tartarugas do Delta patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental, acredita nesse processo educativo – pontuou, Werlanne.

Ccom - Tartarugas do Delta. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...