quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Prefeito Herbert Silva diz que ainda não viu a cor do dinheiro do FPM da Ilha Grande


O prefeito da Ilha Grande do Piauí, Herbert Silva (PMDB), disse ao blogdobsilva que até agora não viu a cor do dinheiro da prefeitura. 
“A primeira e a segunda parcela do FPM da Ilha vieram zeradas, mas estamos trabalhando para que na do dia 30 possa vir alguma coisa", destaca.
O prefeito afirma que a preocupação no momento é para que o salário dos servidores  não atrase. A expectativa é que, a partir de fevereiro, as contas estejam relativamente saneadas para que a administração possa ser tocada.
De acordo com Herbert Silva, já existe um diagnóstico superficial do débito deixado pela administração anterior, que indica valores entre 6 a 7 milhões de reais. E salienta que, por conta dos problemas financeiros herdados, cerca de  60% dos funcionários estão trabalhando de forma voluntária."Somos gratos a esses amigos que estão entendendo a situação", comenta.
Constituição da equipe.
Herbert informa também que está fazendo um enxugamento na máquina administrativa, de modo a colocá-la dentro da realidade financeira do município.Para isso disse que  formou uma equipe de bons profissionais. E cita como exemplo o técnico em Planejamento público, professor Universitário Renato Santos Júnior, que com ele trabalhou há 28 anos,  na prefeitura de Parnaíba, gestão do Médico João Silva Filho (pai de Herbert). E também o contador Araújo, de larga experiência em prefeituras e outras empresas. “Levei aquelas pessoas  com quem eu tinha intimidade e que estão se sacrificando conosco”, comenta, lembrando que Renato Santos, “grande profissional na área de planejamento, veio de Gramado, no Rio Grande do Sul, para nos ajudar nesse projeto de transformar nosso município – talvez o menor do Brasil, territorialmente- num laboratório de gestão pública.”
Fonte/www.blogdobsilva.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...