sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Equipe EcoViagem da UOL destaca o ecoturismo no Piauí

Turistas nas praias formadas pelas dunas as margens
do Rio Parnaíba

A Equipe EcoViagem da UOL fez reportagem publicada no dia 21 de janeiro destacando o ecoturismo em todo o estado do Piauí. A reportagem fala do 'Pequeno, mas deslumbrante litoral do Piauí' e principalmente do Delta do Rio Parnaíba, o único das Américas cuja foz deságua em mar aberto. Veja abaixo reportagem na integra.

Situado na região Nordeste do país, o pequeno estado do Piauí, que há alguns anos abre suas portas para o turismo, começa a ganhar espaço quando o assunto é ecoturismo e turismo de aventura. Com apenas 66 quilômetros de litoral e uma geografia que varia de vales úmidos a Chapada das Mangabeiras, a 880 metros do nível do mar, o Estado abriga o complexo Polo Costa do Delta e a Serra da Capivara, declarada patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO por conter vestígios do surgimento do homem no continente americano e formações geológicas de mais de 400 milhões de anos.

O Delta do Parnaíba forma um labirinto de águas e ilhas
Edição Voz de Ilha Grande | 
Com informações do UOL 

O Delta do Rio Parnaíba é o único das Américas cuja foz deságua em mar aberto e, em seu caminho, vão surgindo praias fluviais. Seu delta forma um arquipélago com 2700 km² de área com mais de 80 ilhas e praias desertas. Em território piauiense, cruza as cidades Buriti dos Lopes, Luís Correia, Cajueiro da Praia, Ilha Grande e Parnaíba, formando o Polo Costa do Delta. O delta serve também de cenário para a Rota das Emoções, um dos passeios mais famosos do Brasil.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...