sábado, 26 de janeiro de 2013

CIA e ICMBio realiza reunião com Grupo dos 12 em Chaval-CE

No último dia 23, o Grupo dos 12 (pescadores dos municípios de Cajueiro da Praia no Estado do Piauí, Bitupitá e Chaval no Ceará) esteve reunido em Chaval junto aos técnicos da CIA e ICMBio, para dar continuação aos trabalhos de gestão compartilhada no estuário dos rios Timonha e Ubatuba PI/CE, que vem sendo realizado desde 2010 na região.
DSC00239
O encontro foi dividido em 3 partes: informes; avaliação e planejamento das atividades a serem executadas. Nos informes foi relatado sobre a situação dos documentos relativos ao Acordo de Pesca; como se encontra o pedido das novas carteiras de pesca nas colônias Z6, Z23 e Z24; visita ao Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) no Piauí e Ceará; perspectivas da pesca solidária e as reuniões do plano de ação de conservação dos manguezais.
DSC00256
Na avaliação das ações foram indicados os pontos positivos, dificuldades encontradas e a não realização da programação de 2012. Ainda foram discutidas as ações de 2013, onde os pescadores reforçaram a importância do grupo e a perspectiva de melhoria para o setor pesqueiro na região.
DSC00242
O grupo dos 12 continuará as reuniões mensais com a proposta de se legalizar para buscar recursos de maneira compartilhada. Com isso, a CIA se responsabilizou no levantamento de informações pra formalizar o grupo e foi indicada a realizar o Encontro de Manguezais, que acontecerá em abril deste ano, para acompanhar o Grupo de Pescadores do Piauí, Maranhão e Ceará.
DSC00267
Fonte/comissaoilhativa.org.br 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...