sábado, 19 de janeiro de 2013

Ministro dá aula sobre pesca e resultados que poderão ser alcançados

Por:
Em princípio, estava relutante quando à vinda do Ministro da Pesca ao norte do Piauí. Perguntava aos meus botões: pô... gastar esta grana toda para entregar menos de 400 cestas de alimentos para mais de 3.000 pescadores do Norte do Piauí? Mas, assistindo o discurso do ministro Marcello Crivella , me gratifiquei com as informações ali colhidas, por conta da importância do produto de sua pasta.
Realmente o peixe deveria receber mais atenção da sociedade parnaibana, piauiense e, por que não, da sociedade brasileira?
O peixe, além de ser o melhor alimento, é muito pouco explorado e valorizado neste imenso país de proporções continentais, que infelizmente, não valoriza o que tem de melhor. Produzimos apenas 500 mil toneladas quando poderíamos produzir 40 milhões de toneladas.
Segundo o Ministro, Bispo, sociólogo de grande atuação (cantor da melhor qualidade) e de uma inteligência incomum, se mostrou que o Brasil tem mais de 40 milhões de hectares de água de superfície, e, veja só a comparação por ele proferida: para engordar 1 kg., o boi
precisa de comer 40 kgs. de ração, o porco precisa de 14 kgs., a galinha precisa comer 4 a 5 kgs de alimento e o peixe apenas 1, 5 kg. Além disso, para todos os efeitos a carne de peixe é a que menos prejudica o ser humano. É VERDADE!!!
A comparação dele mais focada foi: até JESUS quando multiplicou o alimento, não foi carne e sim peixe!!!
Realmente, não foi à toa que Marcello Crivella chegou a Bispo, construiu aquele exemplo social de produção coletiva "Fazenda Canaã", e hoje é Ministro da Pesca para multiplicar uma herança de resultados que segundo ele não ultrapassa a produção de 500 mil toneladas de peixes/ano. Parnaíba e o litoral do Piauí têm em seu âmago a gratidão da vinda do Ministro Crivella com recursos, mas o melhor o incentivo foi abrir os olhos dos parnaibanos para este mercado que é, sem dúvida, o mais promissor!
Segundo ele,  a Dilma o nomeou por que sua vocação já está no nome Mar - de MARcelo e Vela - de CriVELA, ou seja, mar e vela. Tudo a ver com pesca.... Apenas para quebrar o gelo que vai no peixe...
Que DEUS continue a abençoar em sua plenitude o Ministro e o mantenha perto do Piauí por muitos e muitos anos!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...