sábado, 19 de janeiro de 2013

Projeto realiza atividades para informar sobre o período de desova das tartarugas

Dia 17 de dezembro a equipe do projeto Tartarugas do Delta esteve na praia do Coqueiro, município de Luís Correia, conversando com proprietários e funcionários de bares, restaurantes e pousadas, deixando cartazes educativos, com informações sobre o comportamento reprodutivo das tartarugas marinhas.
Tartaruga oliva de volta ao mar após desova na praia do Arrombado. Luís Correia – PI.
Essa é uma estratégia para trabalhar a educação ambiental informal na comunidade, com o objetivo de informar sobre o trabalho de conservação realizado no litoral piauiense, inclusive, comunicando que o período de desova em nossa região, ocorre entre os meses de janeiro a julho/agosto e que na temporada de 2011/2012, foram liberados mais de 7.000 filhotes.
Como resultado positivo, observamos que algumas pessoas apresentaram mais interesse sobre o assunto, e reconhecem a tartaruga marinha como um patrimônio natural e um dos atrativos turísticos para a região, confirma Sr. Dedé proprietário e representante da comunidade.
Vale ressaltar que durante o desenvolvimento dessa atividade, as pessoas comentavam com muito entisuasmo sobre a ocorrência de um peixe-boi no dia anterior, desfilando próximo a praia! O peixe-boi e as tartarugas marinhas, são representantes da fauna ameaçada de extinção encontrados na região da APA Delta do Parnaíba.
Essas são algumas das ações do projeto Tartarugas do Delta patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental, para estimular as pessoas a refletirem sobre a conservação ambiental e conseguir mais colaboradores dentro da comunidade.
Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...