quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Ilha dos Poldros: para quem gosta de tranquilidade e aventura


Pousada na Ilha dos Poldros

A Iha dos Poldros está localizada no Delta do rio Parnaíba, no município de Araioses-MA, a 15 minutos de lancha do Porto dos Tatus em Ilha Grande (PI). A ilha tem 1200 ha e 18 quilômetros de praia.

A ilha fica no coração do Delta do Rio Parnaíba, o único em mar aberto das Américas. Além do mais, a ilha é um dos celeiros de frutos do mar. Local ideal para a prática de pesca e veraneio. Dona de uma beleza natural excepcional com dunas, entre os manguezais e o Oceano Atlântico,  possue pousadas sofisticadas com capacidade bem limitada.

Passeio de quadriciclo na Ilha dos Poldros
O Delta do Parnaíba
Esqueça o Mekong, o Ganges ou o Nilo. Aqui no Brasil temos o rio Parnaíba, que faz a divisa entre o Maranhão e o Piauí, que ao encontrar o mar forma o terceiro maior delta em mar aberto do mundo e o primeiro das três Américas - o DELTA DO PARNAÍBA. Privilégio do Brasil e do Maranhão. Esqueça a típica paisagem do litoral nordestino. Aqui é tudo superlativo e exuberante. Florestas de manguezais, matas ciliares, água doce e água salgada, praias, rios, igarapés, dunas, lagoas, ilhas, restingas, matas, povoados ribeirinhos, carnaubais e fauna exuberante se descortinam na sua frente. É interessante notar que o litoral oriental do Maranhão está inserido em uma grande área de transição e isso, aliado à abundância de água doce no Delta, reflete na exuberância dos manguezais - de fisionomia e porte análogos aos dos manguezais do litoral amazônico maranhense - e nos ecossistemas de águas mais doces quando se nota a presença tímida de alguns exemplares da palmeira da juçara (açaí) - típica da Amazônia - ao lado de extensos e numerosos carnaubais e  de uma variedade de outras espécies típicas dos climas mais secos que remetem à vizinha Caatinga. São mais de 70 ilhas e ilhotas, sendo 4 ilhas grandes (3 no Maranhão). A maior (82% das ilhas do Delta e aproximadamente 75% de superficie), mais bela e mais preservada porção do Delta é maranhense.

Pousada
A ilha dispõe de uma casa com 2 suites e um bangalô independente , com capacidade para até 6 pessoas , sendo 2 suites para casal, 1 suíte com 2 camas beliches, garantindo charme e conforto.

A casa (foto ao lado) bastante aconchegante e confortável, em total harmonia com a natureza, inda conta com ampla área de lazer, piscina, internet, TV com assinatura e passeios com quadricículos e lancha.

Clique AQUI e confira galeria de fotos. Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...