quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

CORRA QUE OS "INSETOS" ESTÃO AÍ.

CHUVAS, CALOR e... INSETOS. Muitos insetos.

Com a aparição do período chuvoso, aliado ao calor predominante durante o verão, os INSETOS também aparecem e em grande número, incomodando a população.
Durante o dia são as moscas e mosquitos e durante a noite é a vez das MURIÇOCAS (pernilongos, se assim o desejar) perturbarem as pessoas em todas as direções que se tomem. 



“Quando você ouvir aquele ‘zum zum zum’ significa que alguém quer sangue. Isso ocorre só com fêmeas, pois elas querem seu sangue para maturar seus ovos.” Explica o biólogo e professor Gesrael Silva, se referindo às muriçocas.
Ainda, segundo ele, o calor e a formação de “poças de água sujas e quentes” deixadas pelas chuvas favorece a proliferação desses insetos, pois as mesmas favorecem a reprodução desses seres vivos. 
“Isso sim faz com que eles ali habitem, pois adoram esses locais e ainda o calor com a ausência de chuvas favorece a reprodução em ‘alta velocidade’”, afirma Gesrael.

Para evitar o incômodo (quase impossível), o profissional indica o uso de produtos como inseticidas, porém com cuidado, pois são tóxicos. Uma alternativa também apontada é o uso de telas nas janelas para evitar a entrada dos insetos nas casas.

No mais é só esperar o período chuvoso passar e tomar os cuidados necessários, sem esquecer, também, do Aedes Aegypti, o famoso "mosquito da dengue".
Fonte/cunhajs.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...