segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Tartarugas do Delta e Centro de Mamíferos Aquáticos realizam Limpeza de Praia

No último dia 19, no município de Cajueiro da Praia/PI foi realizada campanha de limpeza de praia em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias incentivado pela Coca-Cola, em parceria do Centro de Mamíferos Aquáticos (CMA/ICMBio) e instituições que atuam na região.

A equipe técnica da Comissão Ilha Ativa – CIA (Projeto Tartarugas do Delta) realizou a ação de educação ambiental proposta no projeto, com a execução das atividades nas comunidades de Barrinha e Barra Grande. Esses locais tiveram a participação de 100 pessoas de diversas instituições: Escolas municipais José Adrião, Arlindo Sampaio e Maria Florência, da Associação de Condutores de Turismo Nativos, voluntários da comunidade e a prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia (coleta final do lixo).
Segundo a coordenadora de Educação Ambiental do Tartarugas do Delta, Francinalda Rocha, objetivo da campanha foi de sensibilizar as pessoas para o cuidado com o ambiente a partir de simples atitudes, como colocar o lixo no local certo. “Essa atividade foi iniciada com a realização de conversas com pais, mestres e discentes das escolas com a utilização do material educativo sobre o lixo, duas semanas antes da realização da campanha de limpeza”, completa Francinalda.
Os dados da campanha de limpeza de praia encontrados em Barrinha foi um total de 90 sacos de lixo cheios, com peso estimado de 146 kg, com destaque para os mais coletados: 551 sacos (papel ou plástico), 380 garrafas PET, 203 latas cerveja/refrigerante e também 58 fraldas. E os itens coletados mais incomuns: bexigas, pilhas, armadinha de caranguejo/lagosta/peixe, seringas.
Fonte/comissaoilhaativa.org.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...