sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O começo do governo 2013-2016.


O eleito deve começar a sua administração no dia 8 de outubro de 2012. Para evitar sustos e surpresinhas de administrações passadas e que no dia 24 de dezembro de 2012 a transição esteja concluída e o presente de natal para o ilhagrandense seja um ano novo cheio de ações e melhorias agressivas na qualidade de vida desse povo merecedor de mais justiça e dignidade.  

Sou candidato, e o meu primeiro esforço é também o meu apelo para o que eleito for:

a) Manter a continuidade: (não passe o rodo em todos os contratados) tem muita gente da atual gestão qualificado e capaz. 
b) Povo escolhe os auxiliares do prefeito: O povo sabe o que é melhor para ele. Os segmentos sociais indicam até 4 candidatos para serem sabatinados e experimentados e avaliados em situações de caráter psicológico e agilidade nas tomadas de decisão. O melhor será o secretário e o segundo seu suplente.

O diferencial é que o povo e o segmento indicador tornam-se fiscais e responsáveis diretos da gestão daquela secretaria. Um bom líder é suprapartidário, não existe esse termo "de confiança" pois acreditamos que TODOS querem o bem do município. Especialistas fazem melhor de que quem tem apenas uma noção. Precisamos de eficiência e uma forma de delegar bem as funções é descentralizando e dando mais autonomia a quem se disponibiliza e melhora um setor da sociedade.

c)  Eleição dos subprefeitos a serem gerenciados pelo Vice-Prefeito: Todos os bairros escolheriam membros residentes na comunidade para administrarem e serem porta-voz direto dos problemas nos bairros melhorando a eficiência e a previsão de ações e políticas públicas específicas.  

d) Câmara de Gestão e Desempenho: Membros da sociedade, comerciantes, candidatos suplentes e derrotados junto aos Presidentes de Partido como formadores de opinião, ativistas, críticos e idealistas seriam os responsáveis pela formulação de mecanismos de controle da qualidade de gasto público, como também no estabelecimento de diretrizes. Seriam atores na elaboração de determinadas políticas públicas de gestão e incentivadores do termo "accountability" na administração pública.  

d)  Criação do núcleo de demandas: setor responsável por registrar todas as demandas realizadas à prefeitura e suas secretarias e destinar verba orçamentária de acordo com as solicitações. Esse setor auxilia também na elaboração de projetos e inscrições para que as demandas de grande porte orçamentário como demandas culturais passem por um processo seletivo.

Existem varias outras ideias, aplicar não é impossível, mas necessita de vontade para melhorar a cada dia a vida do cidadão ilhagrandense.
opovocoligado.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...