quarta-feira, 10 de outubro de 2012

CIA participa do Dia Mundial de Limpeza dos Rios e Mares da SEMAR

Comemorando o Dia Mundial de Limpeza dos Rios e Mares a SEMAR realizou na última sexta feira, dia 28, a 10º Limpeza na praia da Pedra do Sal, em parceria com a Associação de Barraqueiros da Praia Pedra do Sal.
O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias é coordenado desde 1986 pela ONG americana The Ocean Conservancy, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o problema da poluição do mar por lixo. O evento vem sendo consolidado no mundo, tornando-se um dos mais bem sucedidos eventos voluntários, realizado em conjunto com  universidades, escolas, associações de moradores, organizações não-governamentais (ONGs), empresas, governos e entidades voluntárias.
A atividade contou com participação de cerca cinquenta pessoas entre moradores da comunidade, ONG’s e alunos do curso de Turismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI).
Segundo os organizadores, todo o lixo reciclável coletado durante a limpeza de praia, será encaminhado aos catadores do Parque Santo Estevão, a fim de que comercializem os resíduos, gerando alternativa de renda.
Fonte/comissaoilhaativa.org.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...