quinta-feira, 23 de abril de 2015

Conheça a Praia da Pedra do Sal


Praia da Pedra do Sal

Praia da Pedra do Sal

É a praia do parnaibano, Praia Pedra do Sal, com 8 km de extensão, fica na Ilha Grande de Santa Isabel a 15 km do centro de Parnaíba. Chegando à praia, o turista encontra um conjunto de rochedos graníticos, nada mais que um morro de pedras que avança oceano adentro, dividindo a praia em dois lados: o bravo, mais frequentado por surfistas por possuir ondas fortes e o lado manso, ideal para descanso, pescaria e acompanhar o pôr-do-sol.

ESTRUTURA

O acesso se dá através da rodovia PI-116. A praia conta com alguns quiosques com ares rústicos que funcionam somente durante o dia. A hospedagem é feita principalmente em casas de aluguel, mas é melhor se hospedar em hotéis e pousadas em Parnaíba, caso esteja procurando por diversão noturna.

COMO CHEGAR

O turista pode optar por tomar um táxi na Praça da Graça ou por pegar um ônibus que sai do centro de Parnaíba, próximo ao Hospital Santa Casa que passa pela Ponte Simplício Dias, noPorto das Barcas.
A praia Pedra do Sal é muito frequentada por turistas piauienses, principalmente o teresinense. Fora do Piauí, ainda não é tão conhecida, mas já foram feitas várias matérias na mídia nacional mostrando sua linda paisagem, destacando-se os rochedos e o lindo pôr-do-sol, que atrai muitos visitantes todos os finais de tarde. Confira algumas fotos da praia Pedra do Sal em Parnaíba na lateral direita.

CURIOSIDADE

O nome Pedra do sal vem das formações de sal nas concavidades das pedras após a evaporação da água do mar. E você, já visitou este paraíso do litoral piauiense? Diga-nos como foi sua experiência nos comentários, ajude a divulgar nossa Pedra do Sal.


Fonte: Deltarioparnaiba.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...