quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Testemunhas de Jeová realizam Congresso de Distrito 2013

Começa amanhã (30), no espaço de eventos Realize, em Parnaíba, o Congresso de Distrito de 2013 das Testemunhas de Jeová, com o tema “A Palavra de Deus é a Verdade”. O evento vai reunir Testemunhas de 12 cidades dos estados do Piauí Ceará e Maranhão que ficam ao redor de Parnaíba, entre elas Luiz Correia, Buriti dos Lopes, São Bernardo, Chaval, Piracuruca, Ilha Grande  do Piauí, Bom Princípio, Araiozes, Tutóia, Piripiri, Cocal, Adrianópoles.
Por meio de discursos bíblicos, apresentações e a encenação de duas peças teatrais que contarão histórias bíblicas, os congressistas poderão compreender como a verdade contida na palavra de Deus, a Bíblia, pode melhorar os vínculos familiares, a esperança de um futuro melhor e a relação do Deus.
PROGRAMAÇÃO
Na programação desta sexta-feira, dia 30 de agosto, a partir das 9h, o discurso inicial proferido pelo presidente do congresso abordará o tema: “Como sabemos que a Palavra de Deus é a verdade” dará uma ideia do que será considerado durante os três dias de congresso. No período da tarde, um estimulante simpósio apresentará uma série de discursos com diferentes palestrantes sobre o tema: “A verdade vos Libertará”, baseando-se no evangelho de João 8:32. Esse simpósio, segundo os seus organizadores, analisará interessantes sugestões práticas que liberta a pessoa, por exemplo: de maus hábitos, ensinos falsos, da falta de esperança, de associações prejudiciais, entre outros.
No sábado, dia 31 de agosto, também a partir das 9h, o texto temático é o Salmo 86:11 “Andarei na tua verdade”. A programação será constituída por três simpósios que instruirá como rejeitar o que é falso, como agarrar-se ao que é verdadeiro e o cuidado contra os ensinos falsos. Ainda pela manhã, às 11h40, haverá o discurso de batismo para a ordenação de novos ministros com o tema: “Continue Andando na Verdade”, que destacará a importância e os benefícios para os cristãos de andar, bem como dar testemunho da verdade. À tarde, haverá uma série de discursos com o tema “Use a Palavra de Deus” e a sessão vespertina concluirá com a palestra “Ande direito segundo a verdade”, com base em Gálatas 2:14.
No domingo, dia 1º de setembro, sempre a partir das 9h: O texto de 2 Pedro 1:12 é a base do tema bíblico desse dia: “Firmemente estabelecido na verdade”. Pela manhã, uma dinâmica série de discursos analisará oito temas bíblicos para demonstrar como as promessas de Deus sempre se cumprem. A sessão da manhã concluirá com o discurso público baseado no evangelho de João 18:38 “O que é a verdade?” e com o resumo do estudo semanal da revista A Sentinela. À tarde, haverá um drama emocionante, onde os personagens com trajes típicos da época e baseado na personagem bíblica Ester, que motivará a prepararmos o coração para os desafios e as provas à frente. O congresso terá uma emocionante conclusão com o discurso “Continue firmemente estabelecido na verdade”.

Fonte/ Erismar Calixto Departamento de Notícias.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...