segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Amostragem/MN: Wellington Dias: 48%, Sílvio Mendes 36% e Zé Filho 5%

Wellington Dias: 48%, Sílvio Mendes 36% e Zé Filho 5%
O senador Wellington Dias (PT) lidera a disputa ao Governo do Estado que será realizada em 2014, conforme pesquisa de intenções de voto feita pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem), atendendo encomenda do Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte, realizada entre os dias 2 a 5 de agosto. A pesquisa do Instituto Amostragem apontou que o líder do PT no Senado, Wellington Dias, tem hoje 48,37% das intenções de voto estimulados. Em segundo lugar, com 36,06% das intenções de voto estimuladas, ficou o eventual candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, Sílvio Mendes.

O vice-governador Zé Filho (PMDB), que deverá disputar a reeleição caso assuma o Governo do Estado com a renúncia de Wilsão (PSB) para disputar a vaga ao Senado, tem 5,28% das intenções de voto estimuladas.

5,72% dos eleitores piauienses querem votar nulo ou branco e 4,57% não sabem ou não querem opinar em quem vão votar para governador. A pesquisa foi aplicada em 1.137 eleitores com 16 ou mais anos de idade residentes e com domicílio eleitoral nos municípios 43 pesquisados.

A Amostragem é não aleatória por cotas de sexo, faixa etária, grau de instrução, classe de renda, microrregião e municípios e foram feitas entrevistas domiciliares e individuais nos seguintes municípios: Baixo Parnaíba Piauiense (Piripiri, Barras, Esperantina, Matias Olímpio); Litoral Piauiense (Parnaíba, Luís Correia, Cocal); Teresina (Teresina, União, Altos, Monsenhor Gil); Campo Maior, Pedro II, Castelo do Piauí, Capitão de Campos); Médio Parnaíba (Amarante, Regeneração, Jardim do Mulato); Valença do Piauí (Valença do Piauí, Elesbão Veloso, Francisnópolis); Alto Parnaíba Piauiense ((Uruçuí, Ribeiro Gonçalves); Bertolínia (Colônia do Gurguéia, Landri Sales, Eliseu Martins); Floriano (Floriano, São Francisco do Piauí); Alto Médio Gurguéia (Bom Jesus, Rendenção do Gurguéia); São Raimundo Nonato (São Raimundo Nonato, Anísio de Abreu); Chapadas do Extremo Sul Piauiense (Corrente, Cristalândia do Piauí); Picos (Picos, Oeiras, Colônia do Piauí); Pio IX (Pio IX, Alegrete do Piauí)

DIAS E SÍLVIO EMPATAM EM TERESINA
O senador Wellington Dias tem 41,34% das intenções de voto estimuladas dos eleitores microrregião Teresina para o Governo do Estado, empatado nesta região com o ex-prefeito Teresinense Sílvio Mendes que tem 41,03% da intenções de voto estimuladas dos eleitores cidade.

O vice-governador Zé Filho tem 3,65% das intenções de voto estimuladas na Microrregião Teresina, onde 9,42% dos eleitores querem votar nulo e branco e 4,56% dos eleitores estão indecisos em quem votar.

PETISTA TEM 18% DAS INTENÇÕES ESPONTÂNEA
O senador Wellington Dias é o político estadual ou nacional com o maior índice de intenções de voto espontânea dos eleitores piauienses. 18,65% dos eleitores piauienses declararam espontaneamente, sem que o entrevistador apresentasse nome para quem escolhessem para em quem querem votar para o Governo do Piauí nas eleições gerias de 2014.

Sílvio Mendes tem 9,41% das intenções de voto espontâneas dos eleitores piauienses, Wilsão que não pode disputar o Governo do Estado por estar no segundo mandato, tem 5,72% das intenções de voto espontâneas.

Edição de Darklise Albuquerque para o Jornal da Parnaíba Com informações de Jornal MeioNorte

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...