Parque Eólico Pedra do Sal (Foto: Thiago Amaral) |
O leilão acontece às 10h, e será realizado, via internet, com operacionalização da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), em São Paulo. O certame poderá ser acompanhado pelo site da CCEE (www.ccee.org.br).
O Estado deve gerar, em 2015, até 943 MW de energia provenientes dos ventos, esse valor equivale à produção de quatro barragens de Boa Esperança. Segundo o governador Wilson Martins, o Piauí esta cada vez mais presente nas negociações envolvendo o setor energético do país. “Até o final do ano, o Estado irá participar de mais três leilões nas áreas de mineração e energia. Temos empresas nacionais e internacionais que estão investindo na região, o que irá trazer diversos benefícios locais de médio e longo prazo para o Estado”, afirmou.
Além do Parque Eólico Pedra da Pedra, que teve um investimento inicial de R$300 milhões, outro projeto no litoral do estado da empresa Ômega Energia já está na fase de implantação e vai abastecer a rede com 70MW de energia. Da mesma forma, o planejamento do parque contempla uma segunda fase de expansão com mais 60MW. "A empresa espera investir no estado, nos próximos quatro, cinco anos, cerca de R$4 bilhões.
Por Wilson Junior para o Jornal da Parnaíba | Por Mírian Teles
Por Wilson Junior para o Jornal da Parnaíba | Por Mírian Teles
Nenhum comentário:
Postar um comentário