quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Operadores de turismo internacionais visitam Rota das Emoções

Visita técnica ao roteiro turístico foi promovida pelo projeto Discover Brasil.

Na última sexta-feira (23), 12 operadores de turismo internacionais puderam apreciar as belezas naturais, sabores regionais, cultura local e um passeio turístico pelo que há de melhor na Rota das Emoções, no litoral piauiense.

Os operadores que conheceram a Rota que integra o litoral do Maranhão, Piauí e Ceará, realizaram essa visita técnica por meio da caravana do Discover Brasil. O Discover, que está em sua oitava edição, acontece pela primeira vez no país. A caravana é resultado da parceria entre o grupo LATAM Airlines (holding da LAN Airlines e TAM Linhas Aéreas) e do Instituto Brasileiro do Turismo, Embratur.

Visitando a Rota estão cinco operadores da Alemanha, um da Suíça, dois da Áustria, um da Espanha, três do Reino Unido, além de representantes da LATAM e da Embratur.


No final da manhã de sexta-feira (23), os operadores internacionais chegaram ao Porto dos Tatus, no município de Ilha Grande, distante 326 quilômetros ao norte de Teresina. Em seguida, os visitantes, a equipe do Discover e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, se dirigiram ao restaurante Casa do Caboclo onde todos degustaram pratos regionais como carne de sol e peixe.

Após o almoço, o passeio prosseguiu para um mangue. No local, foi feita uma demonstração da cata de caranguejo pelo presidente da Associação de Catadores de Caranguejo Delta Uçá de Ilha Grande, Antonio Júlio Marques Araújo, mais conhecido como Julinho.

Da redação do Jornal da Parnaíba com informações do SEBRAE.
                                            Voz de Ilha Grande
A noite este mesmo grupo esteve no hotel delta park para uma rodada de negócios com agências de turismo,por lá esteve o blogueiro Gilson Andrade(Voz de Ilha Grande)colaborando com à agência de turismo piauitour receptivo,com sede em Teresina.

Fotos/Gilson Andrade

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...