segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Regina Sousa será nova presidente do Diretório Estadual do PT

O Diretório Estadual do PT anuncia hoje o lançamento da chapa única para a presidência do partido no Piauí. 
A sigla entrou em consenso e anuncia a decisão de que a ex-secretária estadual de Administração, Regina Sousa, será a nova presidente do PT piauiense. A solenidade de lançamento da chapa única acontece às 11h, no auditório da sede estadual do PT.

Regina já ocupou o cargo de presidente do partido por três vezes. Ela também irá coordenar as campanhas de reeleição da presidente Dilma Rousseff no Piauí, e do senador Wellington Dias, que deve concor-rer novamente ao cargo de governador em 2014. Regina, que é suplente de senadora de Wellington, coordenou a campanha de Lula e de Dias em 2002.

O partido é presidido atualmente pelo deputado estadual Fábio Novo. Para o deputado, a escolha de Regina, por unanimidade, é inédita dentro do PT e revela a unidade da legenda. Ele classificou a decisão como "madura".

Outros nomes, como o dos deputados Merlong Solano e Jesus Rodrigues, já haviam sido cogitados para a função.

O PT se divide em sete correntes principais: Articulação (Regina Sousa/ Wellington Dias); Articulação pela base (Jesus Rodrigues/ Pedro Calixto); Articulação de Esquerda (Cícero Magalhães, Francisco Sales e Gilberto Paixão); Democracia Socialista (Edilberto Borges, o Dudu); Movimento PT (Flora Izabel e Roberto John); Movimento Zumbi (Socorrinha/ Júnior MP3); Militância Socialista (Adalberto e Antônio Pereira).
Por: Sávia Barreto/Meio Norte

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...