segunda-feira, 12 de agosto de 2013

PT anuncia Wellington Dias como candidato a governador e busca alianças


O PT anunciou a candidatura do senador Wellington como candidato a governador. Na ocasião foi anunciada também a chapa única de Regina Sousa para presidir o PT e coordenar as campanhas de Wellington Dias e Dilma Rousseff no Piauí. 

O partido ainda não pretende entregar os cargos que ocupa no Governo do Estado, apesar do presidente da executiva municipal, Francisco Sales, dizer que os petistas estão sendo maltratados na administração estadual.

O anúncio da candidatura foi feito em evento na sede do Partido dos Trabalhadores. O partido está unido em torno do nome de Wellington Dias e agora busca alianças com outros partidos para fortalecer a candidatura. Uma das alianças prováveis é o PTB, que pode indicar o nome do ex-prefeito de Teresina, Elmano Ferrer como candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Wellington.

O presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Teresina, Francisco Sales, defendeu que os petistas que ocupam cargos no governo Wilson Martins, entreguem os cargos. O PT perdeu os cargos indicados na Fundação Antares, Cepro, Fapepi e Ouvidoria.

“Desde o início do governo que os petistas não são bem tratados. Esta sempre foi a conversa que se ouvia. Os colegas tem reclamado que são mal tratados. As ações dos petistas não têm sido realizadas. Os recursos não estão sendo liberados. E isso não é de agora”, explicou Francisco Sales.

O PT tem o deputado estadual Merlong Solano na Secretaria das Cidades; Francisco Guedes está na Sasc; Henrique Rebêlo está na Secretaria de Justiça e Bid Lima, indicada pelo deputado Fábio Novo, na presidência da Fundac.

“Na minha avaliação, o PT foi o principal protagonista da eleição de Wilson Martins. Mas tenho dito que o compromisso do partido com o governador se encerra agora em 2013. Estamos em um cenário que antecede 2014. Todos os partidos estão se movimentando. E o PT e PSB vão estar em palanques diferentes em 2014”, analisou Francisco Sales.

“As caravanas, agora, fazem parte dessa estratégia de aproximar o PT do povo e de fortalecer o nome de Wellington Dias. Elas serão intensificadas pelo interior do Piauí”, antecipou o petista.
Portal Az

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...