sábado, 27 de julho de 2013

ONGs confirmam participação no curso de comunicação e sustentabilidade


As Entidades: Instituto Tartarugas do Delta, projeto Peixe Boi do Centro de Mamíferos Aquáticos – CMA/ICMBio (PI) e a Associação dos Condutores e Guias de Turismo de Ilha Grande de Santa Isabel confirmam participação no Curso de Extensão em Comunicação e Turismo Sustentável. As instituições selecionadas desenvolvem ações ligadas à preservação e ao turismo. A apresentação das Instituições será no dia 02 de agosto, às 14h30, no Delta Parque Hotel, em Parnaíba (PI).

“Quando levamos um turista na nossa região, o primeiro contato que deles é com o nosso povo. É este tipo de turismo consciente, evolvendo as pessoas que nós acreditamos num turismo sustentável. Contar esta história para comunicadores em formação é momento muito especial para nossa Associação.”, disse o representante da Associação de Condutores e Guias de Turismo de Ilha Grande, Adilson Castro.

O objetivo do curso é aprimorar e compartilhar sobre como a comunicação pode contribuir para o turismo sustentável na rota das emoções. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 28/07 no sitewww.comradio.org.br/sustentabilidade. Estão sendo ofertadas 40 vagas para radialistas, blogueiros, jornalistas e comunicadores populares das cidades de Parnaíba, Luiz Correia, Ilha Grande e Cajueiro da praia.
 Associação dos Condutores e Guias de Turismo de Ilha Grande é composta por ex-catadores de caranguejo. A instituição entende que o turismo sustentável só é possível a partir do envolvimento dos turistas com a comunidade. Preservação começa com os próprios nativos por isso, a Associação realiza muitas atividades junto à comunidade. 

Instituto Comradio do Brasil
Edição/Voz de Ilha Grande

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...