quarta-feira, 17 de julho de 2013

Delegado Regional fala sobre investigações de mortes na região

O rumo das investigações realizadas dos crimes que repercutiram na região foi considerado por Rodrigo Moreira Rodrigues, delegado titular da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Parnaíba. Rodrigues declarou que as investigações do caso Talia dos Anjos estão sendo feitos através de uma parceria com Serviço de Inteligência da Polícia Militar sob acordo com tenente coronel Sousa.
Disse que o crime tem demorado na resolução porque não há testemunhas, restando os exames periciais. Segundo ele, as alternativas estão sendo testadas como, por exemplo, a possibilidade da gravidez da adolescente que não foi comprovada. A dúvida existia também na família. “A polícia trabalha várias hipóteses que são descartadas no decorrer das investigações”, declarou o delegado, ao ressaltar a necessidade de provas técnicas para elucidar o crime.  
Do fechamento da Delegacia da Mulher alegou que foi um fato isolado ocorrido somente em uma noite e que isto não prejudica as investigações que são feitas em campo. Sobre o exame do útero de Talia, informou eu seria feito em Teresina, mas os equipamentos foram trazidos para Parnaíba.
O delegado Rodrigo Moreira garantiu que as investigações estão seguindo, o que acontece através de um trabalho conjunto com a Polícia Militar. Contudo, segundo ele, algumas informações devem ser mantidas em sigilo porque ao contrário prejudicaria o andamento do inquérito. Destacou que são visíveis algumas deficiências estruturais da Polícia Civil, mas garantiu que o trabalho prossegue.
As emissões de Boletins de Ocorrência devem ser feitos nas delegacias do 1° e 2° Distrito Policial, conforme o delegado. No caso de alguém ter uma atitude negativa nas delegacias para não emitir pode procurar a delegacia regional, pois os casos serão encaminhados à corregedoria e o reclamante não deixará de ter o documento. Ele se mostrou receptivo aos esclarecimentos à sociedade.
Daniel Santos para o Proparnaíba.com 
Edição/Voz de Ilha Grande

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...