quinta-feira, 9 de agosto de 2012

UESPI e CIA promovem Curso de Ecologia Marinha no litoral piauiense

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) junto a Comissão Ilha Ativa (CIA) realizam no período de 18 a 20 de agosto o Curso de Ecologia Marinha no litoral do Piauí, contando com uma programação de 30h (aulas teóricas e práticas).
O curso tem como objetivo introduzir conceitos de delineamento da amostragem e análise de dados com populações e comunidades de algas marinhas, além de redigir trabalhos científicos.
Local: Praia Barra Grande e Cajueiro (Cajueiro da Praia), Praia do Coqueiro (Luis Correia) e UESPI (Campus Parnaíba).
Para as aulas práticas: sacos plásticos, estátula, lápis, prancheta pvc, máscara de mergulho.
Horário: 8:00h às 17:00h.
Valor do Investimento: R$ 100,00
Vagas Limitadas
Professores:
- Júlio Cesar Voltolini (Doutor em Biologia Vegetal pela UNESP de Rio Claro, Mestre em Zoologia (Ecologia de Mamíferos) pela Universidade de São Paulo (USP) e Biólogo pela UFSC em Santa Catarina. Professor da Universidade de Taubaté (UNITAU) onde leciona Ecologia, Bioestatística, Evolução e Educação para Ciência.)
- Edisa Ferreira Inocêncio Nascimento (Doutora em Ecologia de Ecossistemas Terrestres e Aquáticos pelo Instituto de Biociências da USP, graduação em Ciências pela Fundação Educacional de Machado. Atualmente é pós-doc do Instituto de Biociências da USP).
Público: graduados, graduandos de biologia, engenharia de pesca e áreas afins.
Obs: tênis, protetor solar e boné
Inscrições: Escritório da Comissão Ilha Ativa – CIA, localizado no Hotel Delta, AV. Pres. Vargas, Sala 207. (86) 3322-3505
Maiores informações: gardenia@cos.ufrj.br
Facebook: Maria Gardênia Batista

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...