quarta-feira, 15 de agosto de 2012

ILHAGRANDENSE MORRE VÍTIMA DE INTOLERÂNCIA SEXUAL




Avenida Cenobelino de Barros Serra
Foto: Fotógrafo Google Street View

Uma série de crimes contra travestis foi deflagrada por volta da 00:00 de quarta-feira (15 de agosto) em São José do Rio Preto, estado de São Paulo, causando a morte instantânea de Abelardo dos Santos Freier, 24 anos, vulgo Ysabely, natural de ILha Grande-PI.
Foto: Blog da Patty Oliveira
O atirador, ocupando uma motocicleta vermelha se aproximou de dois travestis que estavam no cruzamento da avenida Cenobelino de Barros Serra com a São João na referida cidade. O mesmo disparou contra os dois travestis que estavam no local. Abelardo não resistiu aos tiros faleceu de imediato. Já o segundo travesti ficou ferido na mão, sendo socorrido no Hospital de Base, onde passou por uma cirurgia de reconstituição.
Na sequência o criminoso fez disparos contra outros travestis em outros pontos da cidade de São José do Rio Preto.
Um das vítimas identificou o atirador como um homem que tem entre 40 e 50 anos, cabelo grisalho, cavanhaque, e pilotava uma moto Honda/CG vermelha, com uma pequena faixa verde. Segundo a polícia, outras testemunhas afirmaram que ele passou várias vezes pela avenida Cenobelino. 
O Setor de Homicídios da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) investiga se o crime foi motivado por intolerância homofóbica ou algum tipo de vingança. A Polícia Militar informou já ter pistas da autoria dos crimes. 

Foto: Blog da Patty Oliveira
Abelardo ficou bastante conhecido em Ilha Grande por ser uma das estrelas do time de futsal e futebol “As Narretes”, que por algum tempo levaram dezenas de pessoas aos campos e quadras da cidade em busca de bom futebol e de atuações irreverentes dos jogadores do time, que eram, em sua maioria, homossexuais. 
O jovem morava no bairro Tatus, em Ilha Grande, e estava na cidade Paulista a pouco tempo. Tempo este suficiente para a ocorrência deste fato trágico.
Fonte/cunhajs.blogspot.com.br

Um comentário:

joao filho disse...

Saudades,saudades esse é o sentimento que sinto.quando soube da noticia nao quis acreditar,pq vc saiba que vc jamais sera esquecido

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...