sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Parnaíba(PI) sediará a 3º edição do Congresso Internacional de História e Patrimônio Cultural

 Será realizado em Parnaíba (PI), nos no período de 20 a 22 de agosto de 2012, o Congresso Internacional de História e Patrimônio Cultural com o tema “Patrimônio, Sociedade, Museus e Sustentabilidade”.
O evento é uma realização do Grupo de Pesquisa Patrimônio Cultural/CNPq e Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente; Centro de Investigação e de Estudos em Belas-Artes, Faculdade de Belas-Artes, Universidade de Lisboa; IPHAN, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Superintendência Estadual do Piauí.
O congresso tem por objetivo ampliar as discussões no campo do Patrimônio Cultural; estabelecer diálogos com pesquisadores das ciências históricas e sociais; categorias história, memória, sociedade, identidade, cultura, patrimônio, museus, sustentabilidade se relacionam e nos permitem pensar e elaborar investigações, materiais e metodologias para a pesquisa da cultura material e imaterial, com o intuito de sensibilização comunitária.
As inscrições podem ser feitas no escritório da Comissão Ilha Ativa (CIA), localizado no Hotel Delta, Av. Presidente Getúlio Vargas,sala 207. Contato: (86) 3322-3505.
Maiores informações:
gtpatrimoniocultural.blogspot.com/2012

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...