quinta-feira, 23 de agosto de 2012

MELHORIA NA EDUCAÇÃO ILHAGRANDENSE


De acordo com dados do Ministério da Educação, o IDEB das escolas públicas de Ilha Grande-PI aumentou desde o último levantamento feito em 2009, o que mostra melhoria gradual na qualidade da educação ofertada aos seus habitantes, tanto na rede municipal quanto na rede estadual.
Através dos resultados da Prova Brasil 2011, a nota das escolas públicas que oferecem o Ensino Fundamental do 1º ao 5º de Ilha grande é 4.0, superando a marca de 3.5 de 2009, bem como a meta projetada para esse nível de ensino que era de 3.3. Os resultados são animadores e revelam um crescimento gradual na qualidade de ensino das escolas ilhagrandenses. A maior nota  nesse nível de ensino foi 4.6 obtida por uma escola da rede estadual.
Já nas séries finais do Ensino Fundamental a nota do IDEB ficou em 3.6, também ascendente em relação à nota do levantamento anterior.
O IDEB é um indicador de qualidade educacional realizado pelo Ministério da Educação (MEC) que combina informações de desempenho em exames padronizados, como a Prova Brasil, obtidos pelos estudantes da 4ª e 8ª séries do Ensino Fundamental e informações sobre rendimento escolar, como aprovação e outras taxas. As notas podem variar de 0 a 10 pontos na escala.

Você pode conhecer a nota do IDEB da escola de sua preferência acessando a página do IDEB no site do ministério da Educação.
Fonte/cunhajs.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...