Tacyane Machado
Alexandre Padilha promete liberar recursos avaliados em R$ 35 milhões para tratamento de dependentes químicos e combate às drogas
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, prometeu liberar cerca de R$ 35 milhões para o Governo do Estado desenvolver a primeira etapa de sua Política de Combate ao Crack e Outras Drogas a partir da Câmara, que vai planejar o atendimento de dependentes químicos e trabalho de prevenção contra as drogas nas escolas.
Padilha fez o anúncio para governador do Piauí,Wilson Martins (PSB), durante visita a Fazenda da Paz, comunidade terapêutica mantida pela organização não-governamental na Cacimba Velha, povoado da zona rural de Teresina.
Acompanhado de Wilson Martins e secretário de Estado como Lilian Martins (Saúde), o ministro Alexandre Padilha visitou na tarde de sábado.
"Quando a presidente Dilma Rousseff foi eleita, ela assumiu o desafio de combater o crack. Por isso, estamos elaborando o Plano Nacional de Enfrentamento Contra Crack, Álcool e Outras Drogas. Estamos conhecendo várias experiências que trabalham na recuperação de usuários de drogas e estou impressionado. Certamente, esta experiência será levada para o nosso Plano Nacional de Enfrentamento
Nenhum comentário:
Postar um comentário