Na praia da Pedra do Sal, reza a lenda que debaixo de suas imensas pedras há um tesouro de valor incalculável. Mas, o que podemos notar, assim que, nos deparamos com uma das belezas piauienses, é perceber que, o tal tesouro na verdade é sua paisagem. Os versos de Teófilo: “A pedra, o mar e o sol; assim se fez pedral” sintetiza qualquer dúvida. O som das ondas batendo nas pedras é a mais bonita melodia natural. E o que dizer da imagem resultada desse movimento?
A “Pedral”, como é popularmente conhecida, vem ganhando espaço no roteiro turístico piauiense e já adquiriu seu espaço aos passeios de finais de semana dos parnaibanos. A harmonia entre natureza e homem é ilustrada em qualquer visita aos domingos, principalmente.
“Não desmerecendo as outras praias de nosso litoral, mas a Pedra do Sal nos encanta a cada dia”. “Trago minha família e me sinto confortável aqui” − diz um frequentador. Bares e restaurantes estão alcançado suas metas e seus espaços no lazer do parnaibano, pois a ajuda da natureza nessa hora foi divina. A Pedra do Sal, ou simplesmente “Pedral”, é o lugar onde as pessoas encontram para espairecer da semana cansativa de trabalho, as crianças se divertirem e os comerciantes lucrarem.
Fotos: Cinthia Fontenele - Portal Costa Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário