Custo de paciente com dengue é 1.394 dólares, diz pesquisa
Coordenador de combate a dengue, Giovanini Coelho, sugere criação de salas de situações no Piauí.
O coordenador nacional de combate a dengue, Giovanini Coelho, durante visita ao Palácio de Karnak na manhã deste sábado (05), fala de situações para que o Estado possa monitorar e acompanhar casos da doença.
Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com
Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com
O Piauí, mais 15 Estados, foi classificado como em risco muito alto de proliferação do mosquito e contaminação pela doença no país com a chegada do período chuvoso.
“Um estudo feito em oito países aponta que um paciente com dengue tem custo 1.394 dólares. A doença também representa, no mínimo, seis dias perdidos em escolas e nove dias de trabalho”, analisa Giovanini.
Segundo informa o coordenador, a doença é previsível e cerca de 72% dos criadouros estão concentrados em vasilhames que podem reter de água e depósito lixos. Na oportunidade da visita, será lançado plano de contingência para combater a doença.
Na solenidade estão presentes o governador Wilson Martins, o prefeito Elmano Férrer, os senadores Ciro Nogueira e Wellington Dias, o reitor da UFPI Luiz Júnior, o presidente da APPM Francisco Macêdo, a secretária estadual da Saúde Lilian Martins e deputados federais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário