Barra Grande no The New York Times
Barra Grande é o paraíso dos surfistas |
Destinos para explorar com espírito aventureiro; Apesar da falta de infraestrutura, desbravar um lugar que não caiu nas graças dos turistas tem inúmeras vantagens. Assim começa a reportagem de MICHELLE HIGGINS, do THE NEW YORK TIMES com Viagem, publicada hoje (17) no Estadão. Ao falar sobre a paradisíaca praia da Barra Grande no Cajueiro da Praia, litoral piauiense, Michele diz "Sem posto de combustível nem agência bancária, Barra Grande caiu nas graças dos amantes do kitesurf e parece ter alargado os domínios do litoral piauiense. Distrito de Cajueiro da Praia, a 71 km de Parnaíba e 411 de Teresina, tem pousadinhas e restaurantes e vem caindo nas graças dos turistas. Mas ainda esbanja calmaria'. diz a reportagem.
Confira abaixo a reportagem na íntegra:
Visitar um destino que ainda não caiu nas graças dos turistas tem suas vantagens: a paisagem não sofreu grandes modificações, os preços são razoáveis e você pode experimentar um lugar autêntico. Há, no entanto, percalços, como a falta de transporte e serviço hoteleiro rudimentar. Mas com espírito aventureiro, os benefícios de explorar novos destinos podem superar os pequenos contratempos.
Pousadas oferecem conforto e qualidade de vida |
Pousadas oferecem comidas típicas regionais |
Sem posto de combustível nem agência bancária, Barra Grande caiu nas graças dos amantes do kitesurf e parece ter alargado os domínios do litoral piauiense. Distrito de Cajueiro da Praia, a 71 km de Parnaíba e 411 de Teresina, tem pousadinhas e restaurantes e vem caindo nas graças dos turistas. Mas ainda esbanja calmaria.
Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário