quarta-feira, 15 de março de 2017

Cachoeira do Urubu no Piauí é elogiada por turistas e comparada às Cataratas do Iguaçu

Os turistas elogiam a beleza da cachoeira do urubu. O padre Alex de Sousa Feijó, da Diocese de Mogi das Cruzes, em São Paulo, uma cidade que também tem lindas cachoeiras formadas pelas águas do rio Tietê, ficou encantado com o local. Ele compara a Cachoeira do Urubu às Cataratas do Iguaçu.
“A Cachoeira do Urubu é muito interessante e pode ser comparada as Cataratas do Iguaçu, porque começa com águas calmas e depois vão caindo em uma grande garganta. É uma cachoeira que merece ser conhecida. Estou impressionado porque eu não achava que no Piauí tinha algo semelhante como a Cachoeira do Urubu. Vou aconselhar pessoas a conhecerem, pois é um local que merece ser visitado”, disse o padre.
A Cachoeira do Urubu está localizada a 180 km de Teresina, no norte piauiense, entre as cidades de Esperantina e Batalha. A cachoeira fica no Parque Ecológico Cachoeira do Urubu, inaugurado em 1993.
O casal, formado pela lavradora Luiza da Silva e o trabalhador autônomo Manoel Oliveira, foram conhecer a cachoeira. Luiza da Silva disse que com as chuvas fortes o espetáculo das águas ficou maravilhoso. “Está impressionante a cachoeira. Já conhecia, mas hoje está mais bonita”, declarou Luiza. O autônomo Manoel Oliveira disse que a cachoeira está mais bela do que nunca, devido o grande volume de água que recebeu do rio Longá e das chuvas.
“É realmente uma maravilha. Fazia muito tempo que não via. Está muito mais bela, principalmente neste período”, disse.
Assim como o casal, outras pessoas costumam visitar o parque no primeiro semestre do ano, quando há maior incidência de chuvas e as águas são mais fortes.
O seminarista Felipe Oliveira, da Diocese de Brejo (MA), disse que foi um momento bom para ele ver, pela primeira vez, a Cachoeira do Urubu com o rio cheio. “A primeira vez que vi estava seco e não tinha a mesma beleza. Impressionante que o Piauí tenha essa beleza, e o próprio parque é muito bonito”, declarou.
O funcionário público do município de Magalhães de Almeida (MA), Edival Tito, disse que é possível admirar a obra de Deus a partir da beleza da Cachoeira do Urubu. “É muito bela a cachoeira. É uma bela obra da natureza, uma obra de Deus”, comentou.
Por: Efrem Ribeiro | Jornal Meio Norte

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...